Harmonização facial definitiva: conheça o procedimento

Já pensou em poder aumentar seu contorno facial de forma natural com um procedimento chamado harmonização facial
Close-up of doctor examining female patients face for cosmetic treatment

Já pensou em poder aumentar seu contorno facial de forma natural com um procedimento chamado harmonização facial? Já se perguntou o porquê de muitos dos artistas hoje em dia parecem ter o rosto perfeito? A Smile FIx  tem a resposta para todas essas suas dúvidas, e ainda melhor, a empresa traz uma solução acessível de harmonização facial, com próteses personalizadas. Tudo isso sem precisar ficar retornando muito ao médico depois.

O que é harmonização facial?

Como funciona a harmonização facial. | Foto: Unsplash.

Mas, afinal, harmonização facial o que é? E por que ficou tão famosa nos últimos tempos?

Basicamente, a harmonização fácil é um procedimento estético, não cirúrgico, que fará um alinhamento e uma correção nas linhas faciais do seu rosto, deixando algumas regiões mais ressaltadas e outras menos. Dessa forma, o rosto de quem utiliza o procedimento acaba ficando mais harmônico.

A harmonização é fácil e personalizada, feita de acordo com cada rosto e ainda pode ser retirada no futuro, caso você deseje voltar para o formato de rosto original.

Sendo assim, através de uma análise da face, respeitando os contornos faciais naturais, suas distâncias e ângulos, será pensado em uma forma de harmonização.

Para que serve a harmonização facial?

Saiba para que serve a harmonização facial. | Foto: Unsplash.

A harmonização facial serve para as pessoas que querem ter mais equilíbrio nas linhas do rosto, sem deixar de valorizar sua beleza natural.

O procedimento é indicado para todos que almejam corrigir desproporções em áreas como mandíbula, queixo, maçã do rosto, nariz e lábios, mas, ao mesmo tempo, não quer passar por um procedimento cirúrgico nem nada muito agressivo, que modifique muito seu rosto e o deixe até um pouco irreconhecível.

É por essa facilidade e pelo pós-procedimento tranquilo que muitos dos artistas e pessoas influentes acabaram aderindo à harmonização facial, fazendo com que ela ganhasse essa enorme popularidade no Brasil.  

Quanto tempo dura o procedimento?

Veja qual a duração da harmonização facial. | Foto: Unsplash.

Isso vai depender muito de qual tipo de harmonização facial você opta e quais tipos de produtos serão usados no seu caso em específico.

No caso da harmonização facial não definitiva, por ser um procedimento que não envolve meios cirúrgicos, cada combinação de técnica tem uma durabilidade. 

A botulínica, por exemplo, dura em média de 4 a 6 meses. Já os preenchimentos com ácido hialurônico têm uma duração entre 12 e 18 meses após a aplicação. Vale lembrar que já existe um preenchedor com efeito de duração entre 1 a 4 anos, o Ellansé.

Período de recuperação da harmonização facial

Como dito anteriormente, a harmonização facial apresenta um pós-operatório relativamente simples, sem muita necessidade de repouso.

Serão utilizadas apenas agulhas e técnicas de aplicação, sem envolver qualquer tipo de corte, por esse motivo, é normal haver um pouco de inchaço nos primeiros dias, como em qualquer procedimento de preenchimento.

Sendo assim, você pode continuar sua vida normal, sem precisar se afastar do trabalho ou ficar com o rosto todo roxo, o máximo será uma vermelhidão nos primeiros dias. O importante é sempre estar protegendo a pele da exposição solar e não realizar massagens faciais. 

Harmonização definitiva

Entenda a harmonização definitiva. | Foto: Unsplash.

Mas se você acha que só existia um tipo de harmonização facial, você está enganado. O sucesso foi tanto que hoje o mercado estético já apresenta opções para você que se apaixonou pela harmonização facial, mas não quer ficar voltando mês após mês para retocar o procedimento ou tem alguma restrição aos tipos de ácidos e substâncias utilizadas. A solução para esse grupo está na harmonização definitiva!

A harmonização definitiva é similar à harmonização facial normal, apresentada anteriormente, o maior diferencial é que os procedimentos não somem com o tempo.

Graças à tecnologia 3D, já é possível criar próteses, junto aos laboratórios, podendo personalizá-las a partir de análises tridimensionais anatômicas feitas no rosto do paciente.

Sendo assim, a harmonização definitiva nada mais é do que aplicar uma prótese feita especialmente para você, evitando qualquer tipo de ácido e sem precisar ficar retocando com o tempo. 

Como são criadas as próteses na harmonização definitiva?

Para a sua harmonização definitiva, o laboratório fará uma tomografia no paciente, para que possa ser feita uma reconstrução maxilar e mandibular exatamente igual à formação óssea do mesmo. 

O modelo é confeccionado junto à prótese, enviado para o profissional que irá realizar a harmonização definitiva. Vale lembrar que, após aplicada a prótese no paciente, o molde utilizado é sempre descartado, para que não seja reutilizado em outros pacientes.

Vantagens da harmonização definitiva

Conheça as vantagens da harmonização definitiva. | Foto: Unsplash.

Temos várias vantagens quando optamos pela harmonização definitiva, para te deixar por dentro, vamos elencar as principais:

1. Maior previsibilidade

Com a harmonização definitiva, você tem o uso da prótese, essa que te permite ter uma melhor ideia de como o implante ficará no seu rosto antes de colocá-lo. Diferente da harmonização facial simples, ao qual você só saberá o resultado ao final da aplicação dos ácidos e produtos.

2. Menor tempo cirúrgico

Por se tratar de uma prótese e não várias aplicações com agulha, o procedimento é feito de forma segura em menos tempo do que leva a harmonização fácil normal. 

3. Implante com alta resistência mecânica

A harmonização definitiva, como o nome já diz, não é absorvida pelo corpo como acontece na harmonização facial normal. As próteses apresentam alta qualidade, durabilidade e resistência, sem perder o aspecto natural.

O que é a Smile Fix

Conheça a Smile Fix. | Foto: Unsplash.

A Smile Fix é uma rede com doutores altamente especializados, que usa as técnicas mais atualizadas do mercado para te agradar com os melhores e mais naturais resultados.

Muito conhecida pelos seus procedimentos de harmonização facial, a Smile Fix traz próteses da mais alta qualidade e proporcionam os melhores benefícios do mercado.

Se seu sonho é ter uma harmonização facial perfeita e natural, a Smile Fix te oferece isso com a harmonização definitiva. Dentre os vários benefícios entre optar e confiar pelo serviço da Smile Fix, podemos destacar:

  1. Um produto biocompatível consolidado cientificamente;
  2. Melhor custo-benefício por apresentar a tecnologia mais moderna; 
  3. Possibilidade de remoção;
  4. Técnica simplificada;
  5. Resultado curto prazo ou quase imediato, sem deixar a pele muito inchada ou vermelha;
  6. Simulações faciais 3D antes e depois por softwares que garantem uma maior previsibilidade.

Agora você não tem mais desculpa para não fazer uma harmonização facial natural e ressaltar o que existe de mais belo em seu rosto. Entre em contato com a Smile Fix e saiba mais sobre as próteses personalizadas e muito mais!

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Share on email

Leia Mais

Nosso produto é feito para você.  Todo o processo de descoberta de um novo sorriso vai ser acompanhado de perto pelo nosso time.

© 2022 SMILEFIX - Todos os direitos reservados

siga o smilefix

Cadastre-se agora!

E receba mais informações