Prótese facial: a Smile Fix possui as melhores opções

O rosto é a parte do corpo mais exposta, assim, qualquer alteração afeta diretamente nossa autoestima. Seja por conta de patologias, malformações ou até mesmo traumas, nossa face pode apresentar algumas imperfeições.
Woman removing pimple from her face

O rosto é a parte do corpo mais exposta, assim, qualquer alteração afeta diretamente nossa autoestima. Seja por conta de patologias, malformações ou até mesmo traumas, nossa face pode apresentar algumas imperfeições. Nesses casos, um implante ou prótese facial pode recuperar as funções e a estética do paciente.

Descubra as melhores opções de implantes faciais. | Foto: Freepik/wayhomestudio.

Os implantes faciais são capazes de corrigir imperfeições no rosto e aumentar a qualidade de vida dos pacientes. Enquanto as próteses reabilitam as funções de elementos que foram perdidos, como dentes. Atualmente, existem diversas opções que atendem as mais diferentes necessidades. Então, conheça algumas delas e saiba como a prótese facial pode ser útil!

O que são implantes faciais?

Os implantes faciais são compostos por materiais biocompatíveis utilizados para trazer equilíbrio e melhorar as proporções do rosto do paciente. Dessa forma, o procedimento cirúrgico pode ser útil para os pacientes inconformados com os seguintes traços de seu rosto:

  • maçãs do rosto;
  • mandíbula;
  • queixo;
  • nariz.

Embora outras áreas do rosto possam ser aumentadas ou corrigidas, as mais comuns são as expostas na lista acima. Os implantes faciais conseguem trazer uma definição melhor à estrutura da face do paciente, ajudando na projeção e na criação de características mais distintas.

Cabe lembrar que os implantes faciais podem ser realizados em diversas partes do rosto simultaneamente e podem ser acompanhados de outros procedimentos estéticos, como rinoplastia ou lifting. Afinal, sua finalidade é gerar mais harmonia para o rosto do paciente.

Finalidades dos implantes faciais

Como já adiantamos no tópico anterior, os implantes faciais são utilizados para modelar a estrutura do rosto e destacar os traços do paciente. Eles podem ser utilizados em diversas situações nas quais se deseja corrigir imperfeições, veja algumas:

Implante facial no queixo

Nesse caso, a finalidade do implante facial será aumentar o tamanho e a projeção do queixo do paciente. Indivíduos que apresentam um queixo pouco projetado ou com pouca definição em relação ao pescoço podem ser beneficiados pelo procedimento.

Implante facial de mandíbula

Assim como no caso do queixo, o implante na mandíbula auxilia na melhor definição da região e promove um aumento na largura da parte inferior do rosto. Dessa forma, pacientes com uma mandíbula pouco demarcada podem corrigir o desequilíbrio com esse procedimento.

Implante facial nas bochechas

As bochechas são uma parte essencial na construção da harmonia facial e muitos pacientes reclamam delas. O implante facial auxilia no aumento da projeção das maçãs do rosto, promovendo o acréscimo de volume da região.

Como funciona a cirurgia?

Agora que você já sabe o que são os implantes faciais, o momento é de entender como funciona o processo cirúrgico para aplicá-los no rosto. Primeiramente, precisamos dizer que os implantes podem ser feitos com dois materiais distintos: o silicone sólido e o polietileno poroso.

Ambos os materiais são seguros e raramente apresentam reações tóxicas. As principais diferenças estão na facilidade de colocação do implante e na formação da cápsula fibrosa. O silicone sólido tem uma superfície lisa e é facilmente colocado e removido, enquanto o polietileno possui uma superfície porosa e é dificilmente removido.

Feito esse esclarecimento, saiba que o processo cirúrgico é similar independente do material do implante facial utilizado. São seguidos os seguintes passos:

  • São marcadas as áreas nas quais o implante facial será colocado;
  • É realizada a antissepsia e aplicada a anestesia na região;
  • São feitas incisões intraorais ou em determinadas áreas do rosto (pálpebras inferiores, couro cabeludo etc.);
  • É realizado o deslocamento da área óssea que deverá receber o implante facial;
  • Revisa-se as áreas com sangramento;
  • Por meio de pontos ou parafusos é aplicado o implante facial;
  • Ao fim, fecha-se o ferimento e faz-se o curativo.

Dicas para não ter problemas com a cirurgia de implante facial

A cirurgia de implante facial é bastante segura e quando bem executada não costuma apresentar efeitos negativos. Contudo, como todo procedimento cirúrgico, oferece riscos. Para garantir o sucesso do seu implante facial, é interessante se atentar para os seguintes pontos:

  • Nas consultas anteriores à cirurgia, sane com o seu cirurgião todas as suas dúvidas sobre o procedimento;
  • Informe ao cirurgião sobre fatores que podem afetar o sucesso da cirurgia, como uso de álcool, drogas ou medicamentos controlados;
  • Faça todos os exames pedidos pelo especialista;
  • No dia da cirurgia, esteja acompanhado por alguém de sua confiança;
  • Siga à risca todas as orientações do cirurgião no pós-operatório;
  • Tenha calma e você terá o resultado esperado.

Para quem é indicado?

A indicação do implante facial é para aqueles que desejam corrigir imperfeições no rosto, no entanto, para isso é necessário ter o crânio e a face completamente maduros. Essa maturidade é alcançada no fim da adolescência, ou seja, após os 17 anos.

Antes dessa idade, o procedimento cirúrgico para a colocação do implante facial não é recomendado. No mais, tanto homens como mulheres acima dos 17 podem corrigir suas assimetrias faciais com implantes sem grandes riscos.

Próteses faciais

Ao contrário dos implantes faciais, uma prótese facial tem uma finalidade maior do que apenas as correções das imperfeições faciais do paciente. As próteses faciais visam reabilitar um indivíduo que possui perdas ou malformações em elementos de seu rosto.

O uso de uma prótese facial pode ser interessante nas seguintes situações:

  • fissuras labiopalatinas;
  • perdas de mandibulares e maxilares;
  • perda de globos oculares e outros elementos faciais;
  • auxílio de pacientes oncológicos e atletas que apresentem traumas na face.

Nesses casos, a prótese facial oferece um aumento na autoestima e na qualidade de vida desses pacientes. Pense que, no caso de alguém que perdeu os dentes, a prótese facial pode reabilitar o sorriso e a capacidade de mastigação do indivíduo.

Inclusive, a prótese maxilofacial pode ser uma alternativa para as crianças que apresentam a fenda labiopalatina, uma malformação do céu da boca. Muitas vezes, o paciente não pode realizar ainda a cirurgia corretiva ou até mesmo pode não ter alcançado o resultado esperado com o procedimento.

Prótese fácil Smile Fix

A Smile Fix conta com uma rede de especialistas experientes e bastante qualificados na reabilitação funcional e estética dos rostos dos pacientes por meio do uso de implante e prótese facial. Entre as soluções oferecidas pela Smile Fix estão:

Prótese Total Fixa Imediata

Não tem nada mais triste do que se sentir desconfortável para sorrir nas fotos com a família e amigos, não é? Pessoas que não possuem os dentes sofrem com isso diariamente. A Smile Fix oferece a possibilidade de uma prótese facial fixa que permite a reabilitação do sorriso e da mastigação.

A Prótese Total Fixa Imediata é uma maneira segura de resolver a falta de dentes, recuperando a autoestima e a confiança ao mastigar. Com apenas uma cirurgia, você poderá dizer adeus a sua antiga prótese facial móvel (dentadura).

Cabe lembrar que tudo é pensado para oferecer a melhor qualidade de vida ao paciente. Sendo assim, a prótese facial é feita sob medida para cada caso particular. Assim, seu sorriso novo vem com o ajuste perfeito.

Harmonização Definitiva

Além da prótese facial, a Smile Fix oferece os serviços de implantes faciais que corrigem imperfeições na face. A grande diferença é que tudo é feito especialmente para se adequar à estrutura do seu rosto, assim promovendo ótimos resultados estéticos.

A Harmonização Definitiva da Smile Fix possui um ótimo custo-benefício, pois permite uma maior duração sem manutenção. Ademais, o material utilizado é biocompatível e devidamente autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Ficou interessado nas nossas soluções? Entre em contato com a gente e tire suas dúvidas com nossos especialistas sobre o implante e a prótese facial. Estamos ansiosos para ajudar você a recuperar seu sorriso e a sua autoestima.

Gostou do conteúdo? Acompanhe nosso blog para receber mais informações sobre implante e prótese facial!

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Share on email

Leia Mais

Nosso produto é feito para você.  Todo o processo de descoberta de um novo sorriso vai ser acompanhado de perto pelo nosso time.

© 2022 SMILEFIX - Todos os direitos reservados

siga o smilefix

Cadastre-se agora!

E receba mais informações